fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Todos precisam dormir – inclusive as mães!

As mães precisam dormir

Dificilmente alguma gestante não escuta: durma enquanto o seu bebê estiver na barriga, porque depois que ele nascer, você não vai dormir mais! E nós aqui da Maternity Consultoria de sono garantimos que isso não é verdade!

Será que mãe não tem direito de dormir?

Hoje em dia somos julgadas por tudo.

Ninguém pode negar que as redes sociais ajudam muito, mas também atrapalham. Todos através da tela conseguem dar sua “opinião”. Então muitas vezes buscamos ajuda e encontramos uma guerra.

Após anos trabalhando com milhares de famílias na nossa consultoria de sono, lidando com os mais diversos perfis, a conclusão é que cada família precisa ter autonomia para descobrir o que é melhor para o seu filho e fazer o que acredita ser o mais importante para proporcionar um ambiente saudável, que ajude no crescimento e desenvolvimento da criança.

E NINGUÉM conhece melhor um bebê do que a própria mãe.

Será que é errado a mães procurarem por ajuda quando o assunto é o sono do bebê? Não só pelo bebê, mas também porque TODOS nós precisamos dormir!

Com a amamentação não há esse julgamento.

E por que, já que dormir é tão importante para o desenvolvimento da criança quanto a alimentação?

Por que está tudo bem se uma mãe passa dia e noite com um bebê no colo, mamando ou sendo ninado, mas é errado que ela tente resolver essa situação e pedir por ajuda?

Os estudos

O Brasil tem um dos maiores índices de privação de sono do mundo. Uma pesquisa revelou que cerca de 60% da população dorme apenas de 4 a 6 horas por noite.

Um estudo da Harward Business Review ressaltou que ficar acordado por mais de 18 horas diminuía a velocidade de reação, a capacidade de foco, a velocidade cognitiva e a orientação pessoal.

E quem aqui vai discordar que uma mãe precisa de tudo isso para cuidar bem do seu bebê?

No mesmo estudo, é falado que períodos de sono interrompidos, entre 5 ou 6 horas durante a noite, durante vários dias e a privação de sono aumentam ainda mais estes efeitos negativos.
Agora pensando nos bebês… se tudo isso acontece para um adulto, imaginem as consequências de privação de sono para um cérebro e um corpo em um forte desenvolvimento?

Como nós ajudamos as famílias?

Pensando em realmente ajudar a vida das famílias, nós liberamos a nossa Jornada do Sono do Bebê, uma série de vídeos gratuitos que vão te guiar para descobrir os motivos que podem estar fazendo com que seu filho durma mal e também a começar um processo de aprendizagem de sono!

Precisa de ajuda para entender melhor o sono do seu filho? Nós temos diversos atendimentos, um deles certamente poderá atender a sua necessidade. 

Conheça nossos planos e faça parte desse grupo de milhares de famílias que contaram com a ajuda da Maternity para transformar a maternidade em algo mais leve.

Não sofra mais, dê o primeiro passo! Se inscreva na nossa jornada, visite nossas redes sociais e entenda como resolver de uma vez por todas as dificuldades de sono do seu bebê!

Garanto que o esforço valerá a pena! Ensinar seu filho a dormir é um ato de amor, e você pode fazer isso desde o primeiro dia de vida!

A consultoria de sono

Você não precisa deixar seu filho chorar sozinho para ensinar a dormir, muito menos desmamar. O papel da consultora é te dar suporte para achar a melhor solução, o que funciona para a sua família.

Julgamentos ou frases prontas que só deixam as mães frustradas e perdidas podem ser totalmente dispensadas.

Se é importante para você ter ajuda, procure! Se você dá conta sozinha, está ótimo também!

Só deixem por favor os pais e cuidadores fazerem o que acreditarem ser o melhor para seus filhos e sua família.

Tem alguma dúvida? Comente!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp