fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Meu Bebê Deve Dormir no Claro ou no Escuro?

Existem muitas opiniões divergentes sobre as sonecas diurnas dos bebês. Muitos acreditam que deixar o bebê dormir durante o dia no escuro pode confundir seu relógio biológico, enquanto diversos pais percebem grande dificuldade dos filhos para dormir na claridade.
É bem verdade que a luz do dia ajuda seu bebê diferenciar o dia da noite. A luz do sol, estimula os olhos e acerta o ciclo circadiano dos bebês, visto que há estudos que comprovam que bebês que ficam expostos à luz do dia, dormem melhor de noite.
No post de hoje, queremos alertar os pais que é extremamente importante estabelecer o dia e a noite para os recém-nascidos. No útero da mamães, eles costumam dormir durante o dia e começam a se mexer muito durante a noite – tenho certeza que muitas mães lembraram de sua gravidez e sabem que isso é uma realidade. Muitos pais que não ensinam os bebês que o correto é exatamente o contrário, sofrem com bebês que trocam o dia pela noite, resultando na exaustão de toda família.
Entretanto assim que você perceber que seu bebê já sabe a diferença entre o dia e a noite, as sonecas diurnas podem ser bem mais restauradoras e durarem mais tempo em um ambiente aconchegante e com luz baixa. A partir do momento que a luz do dia indicar para seu bebê que é hora de acordar, dormir no claro pode ser uma tarefa bem difícil, especialmente se houverem outras pessoas no ambiente e coisas novas e interessantes para olhar.
Se seu bebê dormir demais e você pressentir que se a soneca pode atrapalhar o sono noturno, nada impede que as cortinas sejam abertas e que você mostre a seu bebê que está na hora de acordar.
 
Se você precisa de ajuda para ensinar hábitos de sono saudáveis para seu filho ou criar uma rotina adequada, consulte nossa especialista em sono infantil no  michelemelao@maternitycoach.com.br e saiba como funciona um treinamento personalizado, de acordo com o perfil e necessidade de cada família. Lembre-se que dormir é um aprendizado e, assim como falar ou andar, é um hábito que deve ser ensinado aos filhos.
Consulte o site da Maternity Coach e conheça nossos serviços exclusivos para gestantes e bebês.

Tem alguma dúvida? Comente!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET