fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

4 peças essenciais do enxoval do bebê

Por Gisele Cirolini

Você está grávida e agora tem uma lista enorme de itens para comprar do enxoval do bebê (muitos itens que você nem faz ideia do que é ou se vai usar.

Para ajudar você na compra das roupinhas dos bebê, eu Gisele,  do www.soumae.org, mãe de duas meninas e Baby Planner, escolhi 4 peças que valem o investimento na hora de comprar o enxoval pois você vai usar muito no seu bebê!

  • Body manga curta e manga longa

Mesmo que seu bebê nasça no verão você deve comprar bodies de manga longa também, pois deixará o recém nascido mais protegido, mas claro, que se estiver fazendo muito calor, coloque body manga curta no seu bebê.

Uma dica, compre bodies de cores lisas (costumam ser mais baratos) você vai usar muito em baixo do macacão nos dias mais frios, e os bodies coloridos e com estampas fofas para usar sem nada por cima nos dias mais quentes.

Evite body com botões, principalmente com botões atrás, isso além de incomodar o bebê isso dificulta na hora das trocas.

O modelo ideal de body é o da foto a baixo, que tem essa abertura na gola, chamada de gola transpassada,  que facilita muito na hora de colocar e de tirar o body do bebê.

Outra super dica é que esse tipo de gola permite você vestir o bebê por cima ou por baixo. Muito mais prático e útil quando seu bebê fizer cocô e fazer no body, você não vai precisar passar o body sujo pela cabecinha dele.

Sobre quantidade ideal de bodies que você deve comprar, em praticamente todas as listas de enxoval você vai encontrar um padrão de 6 peças de cada tamanho, manga longa 6RN, 6P, 6M e 6G e manga curta 6RN, 6P, 6M e 6G. Mas particularmente eu acho que se você puder comprar mais compre, de 8 a 10 unidades de cada tamanho. A fralda pode vazar, o leite pode voltar e etc… então é melhor ter body extra do que passar aperto.

  • Calça com pé ou sem pé

Os famosos mijões, culotes ou simplesmente calças é outra peça de roupa que você vai usar muito no bebê. Em dias frios você vai usar muito esse tipo de calça por baixo do macacão, para manter seu bebê bem quentinho.

Qual é o melhor modelo? Com pé, sem pé ou com pé reversível?

Isso é questão de gosto pessoal, vou dar algumas dicas… com pé vai deixar de servir rápido, mas deixa o pé mais quente, sem pé e com pé reversível vão servir por muito mais tempo, no reversível mesmo quando não der mais para virar  a ponta da calça, ela ainda pode ser usada apenas como calça normal.

Imagem fornecida por www.soumae.org
  • Macacão (com pé ou sem pé)

Mesmo padrão das outras peças, tenha no mínimo 6 unidades de cada tamanho dessa peça que você vai usar muito, principalmente se seu bebê nascer no inverno. O kit básico de roupas no inverno é: body + meia + calça + macacão = bebê quentinho.

Preste atenção em relação ao tecido do macacão que você vai comprar de acordo com a estação climática e o tamanho do bebê. Para o frio opte por macacões de Plush e Soft e para dias mais quentes macacões de malha.

Com ou pé ou sem pé? Mesma coisa sobre a escolha das calças, vai do gosto pessoal, sem pé vai durar mais, mas tem o perigo do sapatinho ou da meia cair e o pé ficar de fora no frio, a calça do macacão também pode subir e a perninha do bebê ficar no frio. Para macacão eu pessoalmente prefiro os modelos com pés, pois com certeza manterá o bebê aquecido.

Imagem fornecida por www.soumae.org
  • Meias

Meias e sapatos para bebês? Vamos falar francamente, bebê usa muito pouco sapato, mas todos os dias ele vai estar de meia. Além disso sapatinhos em bebê não são práticos de colocar e ainda ficam caindo do pé deles.

E hoje você encontra diversos modelos de meias para bebês, das básicas para o dia a dia até modelos que imitam sapatinhos e tênis. Além claro de meia calça para as bebês meninas!

Então, compre meias!

Imagem fornecida por www.soumae.org

Esses são os 4 itens do enxoval de bebê que você vai usar muito!

Dica de mãe: Não guarde as roupas mais “bonitas” do seu bebê para usar apenas em ocasiões especiais, pois os bebês crescem muito rápido e pode acontecer que quando você quiser colocar a roupinha especial nele ela já nem sirva mais. Resumindo, comprou, use!

Gisele Cirolini é Baby Planner com certificação internacional pelo IMPI ((International Maternity and Parenting Institute), mãe de duas meninas e fundadora do site Sou Mãe.

Tem alguma dúvida? Comente!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp