fbpx

Nathallia, mãe da Maria Luisa, 5 meses

Nathallia, mãe da Maria Luisa, 5 meses

Depoimento Nathallia, mãe Maria Luisa

Desde que estava grávida, uma das minhas maiores preocupações era em como fazer a Malu dormir. Quando nasceu, percebi que seria realmente um desafio já que ela dormia apenas no peito, fosse dia ou noite. Isso me angustiava pois tinha muito receio em não conseguir quebrar esse costume, principalmente quando voltasse ao trabalho. Além disso, eu não conseguia estabelecer nenhuma rotina no nosso dia a dia.

Logo que descobri a Michele pelo instagram, eu marquei uma primeira conversa. A Malu ainda não tinha 3 meses e a Michele foi ótima em tranquilizar meu coração, me explicando que ainda era muito cedo para essa preocupação e que ela estava sim, indo muito bem.

Esse respeito e cuidado permeou todo o período da consultoria e muitas vezes, a Michele foi uma amiga que ouviu meus desabafos e soube entender meus receios.

Com 5 meses, a Malu que, antes dormia bem a noite, passou a acordar incontáveis vezes, nos deixando a beira da exaustão. As sonecas eram muito ruins e à noite dormia apenas mamando e demorava na maioria dos dias mais de 2 horas para finalmente pegar no sono, além dos vários despertares durante a madrugada.

Entrei novamente em contato com a Michele, ela demonstrou toda atenção e iniciamos a consultoria.

A Malu não seguia um padrão, quando melhorávamos a soneca, o sono da noite piorava, ela passava alguns dias bem e sem motivo aparente ela voltava a regredir. Durante a consultoria, tivemos algumas dificuldades como a minha volta ao trabalho, algumas doenças pelo contato com outras crianças no berçário, recaídas da alergia ao leite que havia sido diagnostica alguns meses antes e durante todo esse período Michele foi muito atenciosa e respeitosa sobre os meus limites e os da Malu.

Ela foi melhorando conforme avançamos nas etapas e com 10 meses, finalmente aprendeu dormir sozinha e sem mais despertares, dormindo cerca de 11 horas seguidas todas as noites. Já tivemos momentos de mudança drástica de rotina como viagens e ela mantém o padrão e dorme super bem!

Hoje em dia, com mais de um ano, ainda temos alguns momentos que por doença ou algum dia de maior carência, ela acaba solicitando um pouco mais de atenção e contato. Mas, são raros esses momentos e me sinto tranquila em conforta-la, pois sei como agir e sinto segurança que são sempre momentos passageiros.
O início da maternidade é muito confuso para todas as mães, sentimos medo de errar constantemente. Eu tinha muito receio em optar pela consultoria e chegar em um ponto que seria necessário deixa-la chorando sozinha, sem amparo.
Isso nunca aconteceu e a Michele muitas vezes foi até mais cuidadosa do que eu no sentido de sentir como a Malu reagiria a cada etapa. O que eu posso garantir é que ter optado pela consultoria foi uma das melhores decisões que tomei.

TAGS:
0 0

Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp