fbpx

Maíra, mãe da Júlia, 7 meses

Maíra, mãe da Júlia, 7 meses

Se você é uma mãe que está agoniada e exausta com o sono e as sonecas do seu filho, eu escrevo para ajudar você! Para que você veja que essa situação tem solução! Além disso, preciso elogiar o excelente trabalho da Michele.
O sono da minha bebê (Júlia) passou por várias fases, momentos bons, “médios” e ruins. Isso tudo antes da consultoria.

Júlia sempre foi muito ninada por nós e só dormia no colo. Ela tinha muitas cólicas e só com 4 meses descobrimos que o diagnóstico mesmo era APLV (alergia a proteína do leite).

Com mais ou menos 3 meses era muito difícil fazê-la tirar sonecas, tinha que ninar e só continuava dormindo se fosse no colo. Era colocar no berço que ela despertava. Aos poucos isso foi melhorando, mas tínhamos que esperar um tempo com ela no colo (por volta de 20minutos) para depois colocá-la na cama. Eu sempre li muito sobre questões do sono e “sozinha” consegui fazer algumas adaptações. Nessa mesma época, o sono noturno estava indo bem para idade.

Porém, de 5 para 6 meses tudo virou de cabeça para o ar!!!!! Ela tinha milhões de despertares noturnos…Em alguns momentos eu apenas colocava a chupeta e ela voltava a dormir e em outros tinha que nina-la no colo. Ela acordava por volta de 8 vezes por noite!!!! Desde os 3 meses a deixamos no berço, então ter que levantar todas essas vezes, estava acabando com o nosso descanso. Essa situação durou uns 20 dias, com algumas noites menos ruins e outras muito ruins! Eu e meu marido estávamos no nosso limite por conta da privação de sono e isso estava nos prejudicando enquanto casal, pela falta de paciência e o grande cansaço.

Como sempre li bastante sobre o sono, já sabia sobre o trabalho de consultoria. Mas, nunca havia escutado falar sobre a “Maternity Coach”. Uma amiga (graças a Deus) seguia a “Maternity” no Instagram e me mandou o contato, porém ela não conhecia ninguém que tivesse feito o trabalho com elas. Por isso, se você é uma mãe que não conhece o trabalho da Michele, não fique insegura, confie! Se eu tivesse lido um depoimento parecido na época, talvez teria ficado mais tranquila.

Começamos a consultoria e em 10 dias Júlia já estava dormindo sozinha no berço! Sim, ela ia acordada para o berço e não precisava de nenhuma interferência nossa para dormir. Os despertares quase não aconteciam mais.

Com 20 dias de trabalho ela estava excelente, sem despertares!!! Mas, estávamos de férias e iríamos viajar. A Michele deixou claro que poderia regredir o processo, porém nos deu todas as orientações de como organizar o momento de dormir na viagem para que prejudicasse o menos possível, por ser algo que sairia da rotina. Para nossa surpresa: ela não regrediu e continuou dormindo lindamente no quarto da pousada, em um berço também.

Para nós a consultoria foi milagrosa e a única coisa que precisamos fazer foi seguir as orientações corretamente, que são simples e objetivas. Tudo foi feito adaptado para Júlia, de forma gradativa e carinhosa. Nunca deixamos ela chorar até dormir! Pelo contrário…ela ia dormir sem choro! As etapas do trabalho deixaram Júlia segura e confortável!

A Michele é prática e carinhosa, entende as aflições dos pais e adapta o trabalho ao longo do tempo. Além de ajudar no sono, ela revê toda a rotina de alimentação e sonecas, pois influencia diretamente. Nosso contato durante 1 mês de consultoria foi praticamente diário. Na verdade, nem chegamos a completar 1 mês, pois tivemos o sucesso alcançado antes!

Quando já tínhamos finalizado a consultoria, Júlia ficou doente e tossiu uma noite inteira. Sabem o que aconteceu? Ela tossia, despertava e voltava a dormir! Não precisei ir uma vez até o quarto…assim foi até ela acordar pela manhã (ela não estava com febre, apenas tosse)!! Como pode isso? O que tanto desejávamos aconteceu, ela aprendeu a dormir sozinha e quando despertava sabia se reconfortar também!!!

Lições que tirei com essa experiência toda:

  • Tem jeito, busque ajuda! Não desista!
  • O investimento financeiro não é alto.
  • Aprender a dormir é uma habilidade que seu filho precisa adquirir para a vida dele.
  • Os pediatras não entendem muito sobre sono, em detalhes quero dizer! Não conseguem nos orientar tão especificamente como uma consultora.
  • O bom humor volta a reinar na casa depois que tudo se estabiliza!! Rs

Obrigada por tudo, Michele! Indico mil vezes!!!!

Espero com o meu depoimento ajudar outras mães!

TAGS:
0 0

Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp