fbpx

Luciana, mãe da Nathália, 1 ano e 1 mês

Luciana, mãe da Nathália, 1 ano e 1 mês

Minha filha Nathália tem 1 ano e 3 meses e eu ainda a amamento, mas até os 6 meses foi amamentação exclusiva em livre demanda, na hora que ela quisesse, com ela deitada ao meu lado, na minha cama. Seguindo uma ideia da creche, com 9 meses coloquei a Nathália para dormir num colchão do lado da minha cama. Ela começou a dormir melhor, mas continuava a acordar diversas vezes para mamar ou “chupetar” meu peito, então passei a dormir com ela no colchão. Comecei a ficar extremamente irritada e cansada, foi aí que um grupo de amigas me presenteou com a Consultoria de Sono.

Fiquei bem receosa no início por achar que minha situação era extremamente peculiar e que a única solução seria aguardar Nathália desmamar naturalmente ou ela desistir de dormir conosco. Descrevi toda a situação para a Michele, inclusive meus anseios, medos, dúvidas e, após muita conversa, ela me passou o Plano Personalizado de Sono. Pra mim, o mais importante era meu marido estar viajando, pois além dele achar “frescura” a questão da Consultoria de Sono, ele não admitia a ideia de eu negar peito a Nathália.

No primeiro dia, achei que ia surtar com uma hora de choro ininterrupto. Mas, “milagrosamente” após esta uma hora, minha filha despencou no colchão. Michele só me convenceu a “deixar chorar” porque ela me lembrou que eu estaria deitada ao lado de Nathália, isto é, eu não estaria abandonando minha filha, apenas estaria “negando” o peito a ela. Hoje digo, convictamente que naquele dia, eu (sob a supervisão da Michele) comecei a ensinar Nathália a dormir.

Cada vez que acordava, o tempo para voltar a dormir era menor, Nathália ia esticando o sono e, por consequência, acordava menos vezes. Até que, 1 ano, 3 meses e 9 dias após o nascimento da minha filha, e 37 dias após o início do processo, Nathália dormiu das 21:00hs às 05:57hs, sem acordar e sem peito! Isso pra mim era tão inédito que mexi nela algumas vezes para confirmar se estava tudo bem. Esse feito ainda não está completamente consolidado, pois algumas madrugadas ela ainda acorda 1 vez ou raramente duas. Mas já dorme sem nenhum tipo de conforto, sem peito e o tempo para ela voltar a dormir nos despertares noturnos não chega a cinco minutos.

Nada que eu escreva aqui conseguirá expressar meu sentimento de gratidão, tanto pelas minhas amigas, quanto pela Michele! Lógico que esse processo requer muita paciência e persistência da mãe, mas a segurança de que “pode seguir que vai dar certo”, só a Michele conseguia me passar. Hoje, meu marido e minha própria mãe, que no início foram bastante resistentes quanto a real necessidade de uma consultora de sono para Nathália, me apoiam e me ajudam a não desistir e a seguir com a rotina de sono personalizada. Por isso, Michele, fiz questão de passar meu relato, para que outras mães não se sintam frustradas por não conseguirem resolver sozinhas algum aspecto do filho.

No meu caso foi o sono e digo com todo orgulho!!! Nós conseguimos! Eu, você e minha cotoca, Nathália! Mais uma vez, muito obrigada!

TAGS:
0 0

Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp