fbpx

Lara, mãe do Miguel, 1 ano e 5 meses

Lara, mãe do Miguel, 1 ano e 5 meses

Meu filho tinha 1 ano e 5 meses quando iniciamos a consultoria do sono. Já havia pensado em fazer outras vezes, mas sempre desistia. O fato é que na ocasião ele acordava de 5 a 6 vezes por noite para mamar, às vezes intervalos de hora em hora.

Já houveram períodos melhores, de acordar 2 vezes na noite, e nesses momentos sempre achava que o sono dele ia melhorar espontaneamente, mas nunca decolava. O que me motivou a finalmente tentar um método de aprendizagem do sono não foi o meu cansaço (de uma forma sobrenatural, nós conseguimos aguentar situações que nem entendemos como), mas foi a preocupação de saber que aquela rotina não fazia bem ao meu filho, já havia passado da hora dele dormir com mais qualidade. E assim iniciamos. Daniela de uma forma muito acolhedora, flexível, entendendo nossas particularidades, e respeitando nossas opções. Foi bem menos doloroso do que imaginava, alguns resultados logo apareceram, mas fiquei desanimada muitas vezes por achar que meu filho não evoluía como gostaria (a tão famosa noite inteira de sono que nunca chegava).

Hoje, 2 meses e meio após iniciado o processo, percebo a grande melhora que tivemos. Ele ainda não dorme a noite toda, isso se deve em parte ao tempo dele de aprendizado e em parte às minhas próprias escolhas que optei por uma transição bem gradual e também por não retirar a última mamada da noite. Mas na maioria das noites ele acorda apenas 1 vez, não mama mais a noite toda, e se eventualmente ele desperta, é com muita tranquilidade que meu marido pode atendê-lo, algo que antes só eu podia fazer, sendo muito mais pesado pra mim. As mudanças foram todas muito positivas, e ainda estamos no processo, não tenho dúvidas que em base do que aprendi, vamos melhorar cada vez mais.

Agradeço a consultoria, em especial a Daniela por sua paciência, presença e disponibilidade conosco em todo tempo.

TAGS:
0 0

Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp