fbpx

Gabriela, mãe do Rafael, 4 meses

Gabriela, mãe do Rafael, 4 meses

Rafael iniciou o acompanhamento com a consultora de sono Michele há mais ou menos três semanas, quando ainda tinha 4 meses (agora ele está com cinco meses). Procurei a consultoria porque o Rafa tinha alguns hábitos para dormir que estavam me preocupando. O principal deles era o fato de apenas dormir mamando no peito e o outro era acordar diversas vezes à noite. Como já estava me preparando para voltar a trabalhar precisava que ele aprendesse a dormir sem o peito.

Pesquisando sobre problemas do sono do bebê encontrei o site da Maternity Coach. Mandei um e-mail então para saber como funcionava a consultoria. A Michele me pediu para responder um questionário sobre a rotina e hábitos do Rafael. Logo depois ela elaborou um plano de sono e conversamos através do Skype.

Eu já havia lido várias coisas sobre problemas de sono dos bebes. Mas entre a leitura, a prática e o dia a dia de uma família com um bebezinho existe uma grande distância. E sempre tinha alguém para dar um palpite novo.

Rafael dormia pouco durante o dia, ia dormir tarde e acordava cedo. Acordava duas a três vezes na madrugada.

A primeira coisa que perguntei para a Michele antes de contratar a sua consultoria foi qual o método ela adotava. Se fosse o método do deixar chorar eu não contrataria. Ela me explicou que só utilizava métodos gentis.

Desde então o Rafael tem aprendido a dormir. Ele não dorme mais mamando, dorme direto no seu bercinho, acorda muito menos a noite e aprendeu a fazer as suas sonecas durante o dia.

Estamos aprendendo ainda o caminho do sono tranquilo, mas a minha vida e, tenho certeza que a dele também, melhoram muito depois que iniciamos o trabalho com a Michele. Hoje ele chora muito menos, brinca mais e eu.

Estou aprendendo a dormir de novo!

TAGS:
0 0

Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp