fbpx

Fernanda, mãe do Davi, 4 meses

Quando procuramos a Michele, Davi estava com 4 meses, estávamos preocupados e exaustos, ele vinha se recusando a dormir as sonecas e estava começando a acordar algumas vezes de madrugada, algo que não costumava acontecer.

Não imaginávamos, porém, que a consultoria iria tão longe. A Michele foi uma das profissionais mais maravilhosas que já conheci em minha vida. Ela estava sempre ali, carinhosa, segura, disponível. Quando iniciamos, eu subestimei o trabalho e até meu filho, jamais imaginei que ele conseguiria dormir em seu berço, sozinho. A cada passo eu ficava admirada com o poder de mudança e os resultados, mesmo em um processo carinhoso, sem choro.

Uma coisa que me surpreendeu no processo foi que muitas das coisas que eu achava que não deveria fazer, não trazia mal nenhum, o que me deixou aliviada (exemplo, dormir com ele na cama as sonecas). No ritual da noite, o Davi dependia totalmente do peito para dormir, após um mês de muita dedicação e apoio da Michele, ele já estava dormindo em seu berço sozinho, sem muita ajuda. Com isso, o sono da noite foi melhorando cada vez mais, até que, hoje, ele acorda no máximo 1x em 11h de sono. Outra grande ajuda foi na rotina do Davi, que ficou bem melhor estabelecida.

Devo contar também, que a Michele, além de consultora do sono, foi um anjo, pois foi ela que percebeu um diagnóstico que o pediatra não havia concluído, ela percebia que ele acordava algumas vezes após mamar e nos orientou averiguar a possibilidade de refluxo oculto, com isso descobrimos a alergia ao leite de vaca e após os devidos cuidados o Davi teve grande melhora também. Somos eternamente gratos à Michele, foi um investimento maravilhoso, que mudou nossas vidas e, com certeza, mudou o Davi para sempre, sua personalidade mudou após dormir melhor, ele passou a ser um bebê ainda mais alegre, mais calmo, mais paciente. Obrigada por tudo, Davi sempre terá você em sua vida.