fbpx

Alice, mãe do Lucas, 5 meses

Alice, mãe do Lucas, 5 meses

Quando decidi fazer a consultoria de sono com a Michele, meu filho estava com 7 meses. Eu estava exausta, uma fase superdifícil, não conseguia que as sonecas diurnas durassem mais de 40 minutos e durante a noite ele acordava várias vezes para mamar e eu começava o dia acabada e triste.

Já tinha lido o livro da encantadora de bebês, falado com amigas que tinham filhos maiores e passado por isso, mãe, sogra… enfim nunca tive nenhum problema em aceitar ajuda, mas realmente nada que eu tentava melhorava. E a maioria das pessoas me dizia que isso era apenas uma fase e iria passar. Mas eu sabia que não tem nada disso de fase. Tem vários bebês que já começam a dormir à noite toda com 3 meses. Sabia que algo que eu estava fazendo não estava certo. Depois de muita pesquisa na internet em busca de ajuda para o bebê dormir à noite toda, descobri que existia a possibilidade de ter uma consultoria de sono. Apesar do meu marido ter sido 100% contra e dizia que isso não iria funcionar, quis muito tentar, e sabia que piorar não iria!!!!!

A Michele criou uma rotina personalizada para o Lucas aprender a dormir, ideal para a sua idade e meu estilo de vida. Estipulou os horários em que ele deveria comer e mamar, os horários sagrados das sonecas, o tempo que ele deveria ficar acordado entre uma soneca e outra e o mais importante: me ensinou o ritual para dormir e o que eu deveria fazer quando ele acordasse de madrugada.

Os primeiros dias foram bem difíceis e as vezes frustrantes. Ficava cansada, totalmente em função dos os horários dele e a madrugada parecia sem fim. Até que de um dia para o outro, meu filho começou a esticar o sono e dormir à noite toda…. É uma alegria sem fim!!! Parece um milagre! Realmente muda tudo quando a criança tem uma rotina e consegue dormir à noite toda. Tudo fica mais fácil. Mais simples. E até hoje, que ele está com 1 ano e 9 meses sigo a mesma rotina (lógico que adaptada para a sua idade) e o mesmo ritual para ele dormir.

Sou muito, muito, grata a Michele (meu marido também!!), por ela ter me ensinado como fazer tudo isso.

TAGS:
0 0

Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp