fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Sono do bebê de 1 mês

Sono do bebê de 1 mês

Nós já falamos aqui no blog sobre como funciona o sono do recém-nascido, mas hoje vamos falar especificamente do sono do bebê de 1 mês de vida.

Nós saímos da maternidade munidas de conhecimento sobre os cuidados com a criança, higiene, como limpar o umbigo e também com informações sobre amamentação, mas e o sono?

A expectativa é que a criança durma 18 horas dentro das 24 horas do dia, mas isso é uma regra? Definitivamente não!

A maioria dos bebês dormem sim bastante, mas ele sono pode ser picado. Eles podem fazer sonecas de 30 minutos, ou de 3 horas (e precisarem ser acordados para mamar!) e a gente fica sem entender o que aconteceu para que a criança dormisse tão pouco ou tivesse um sono tão longo.

O sono do bebê de 1 mês não tem padrão!

As famílias nos procuram muito preocupadas com essa variação, mas é um período de adaptação fora do útero para o bebê, e uma fase de adaptação dos pais e da casa com a chegada da criança.

Por esse motivo, vamos dar aqui algumas dicas preciosas para melhorar o soninho destes bebês que acabaram de chegar ao mundo!

  • Use e abuse do som do útero. Baixe algum app no seu celular que imite o som do útero e deixe durante todos os cochilos e se for preciso, no sono da noite também;
  • Deixe o seu filho no claro durante o dia e depois de 18h30 diminua as luzes e os estímulos;
  • Use o cueiro para que o espaço dele fique limitado e você não sofra com o reflexo de moro;
  • Seu bebê pode precisar de mais ajuda / mais colo / mais contato físico nesse começo de vida. Não negue isso a ele. Não há nenhum problema e não será criada nenhuma associação de sono;
  • Compartilhe o quarto e, se estiver amamentando, pratique a livre demanda. Seu bebê não tem uma capacidade de mamar muito e pode precisar de alimento em intervalos bem curtos.

Por fim, esteja preparada para o choro e tente entender melhor as reações da criança. Faça muitos cochilos por dia para não correr o risco do seu filho ficar muito estimulado, passar do ponto e chorar demais.

O tempo que uma criança dessa idade geralmente consegue ficar acordada é 45 minutos, e lembre de não estimular demais o bebê. Uma troca de fralda para um bebê tão pequeno já é um gasto enorme de energia.

Se você quiser entender mais sobre o choro do bebê, dê uma olhada nesse post onde falamos disso.

Convidamos vocês também a baixarem nosso ebook gratuito sobre o sono do recém-nascido. Lá tem bastante informação interessante para que vocês estejam mais preparadas para enfrentar essa fase.

Se você quiser saber mais sobre o sono do bebê, ainda temos o nosso curso online para bebês de 0 a 3 meses, onde você vai ensinar bons hábitos de sono para o seu filho desde o 1º dia de vida! Esse curso tem o acompanhamento da consultora de sono durante o período de 4 meses, ou seja, tempo suficiente para você tirar todas as suas dúvidas e certamente ter mais segurança sobre o que fazer para não prejudicar o sono do seu bebê.

Tem alguma dúvida? Comente!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp