fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Soluções para os problemas de sono do recém-nascido – Despertar a cada 30 minutos

recém-nascido

O sono é um dos principais desafios da maternidade, especialmente para a mãe de um recém-nascido. Isso acontece porque o padrão de sono não é estabelecido nos dois primeiros meses. O sono é naturalmente fragmentado pela necessidade de alimento e até a 16ª semana ainda pode ser uma grande dúvida das famílias.

Vamos continuar com nossa série de textos sobre o sono do recém-nascido. Neste post vamos começar a falar dos problemas que as mães enfrentam e dicas para encontrar soluções que realmente funcionem.

Um problema muito comum é o despertar frequente do recém-nascido.

Muitos recém-nascidos não conseguem dormir por mais de 30 minutos ou 1 hora, ou seja, tem ciclos de sono curtos. Essa dificuldade pode ocorrer mesmo para os pais que se empenham em ensinar as diferenças entre dia e noite para seus bebês.

O que você pode fazer:

– Fique ao lado do seu bebê para ajuda-lo a emendar um ciclo de sono no outro antes que ele desperte completamente. Observe um conforto que acalme seu filho e faça este conforto assim que perceber que ele irá despertar.

– Em pelo menos uma das sonecas, se empenhe em ajudar seu bebê a dormir por pelo menos uma hora. Mesmo que esta soneca aconteça no colo.

– Respeite a janela de sono do seu bebê. Isso quer dizer que você não precisa necessariamente esperar os sinais de sono. Se ele estiver passando do tempo acordado ideal para a idade, tente coloca-lo para dormir, mesmo que ele não apresente sinais que está com sono.

– Considere embalar, usar um cueiro ou um ruído branco. Estas atitudes relaxam o bebê e podem ajudar a esticar as sonecas.

– A partir de um mês de vida, faça a shantala no seu bebê. Esta massagem alivia desconfortos como as cólicas além de ser uma excelente ferramenta para aumentar ainda mais o vínculo da mãe com o bebê, dando mais segurança e promovendo o relaxamento.

 

No próximo texto, vamos falar sobre o choro do recém-nascido. Se seu bebê acorda chorando e você não sabe o motivo, então o próximo texto vai te ajudar muito!

2 Comentários

Comments are closed.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET