fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Seu filho vai para sua cama no meio da noite? – Parte 2

filho dormindo com os pais

Semana passada falamos sobre os visitantes da madrugada. Se toda noite seu filho vai para sua cama e você quer que essa situação não aconteça mais, no post de hoje vamos dar algumas dicas do que pode ajudar a resolver a situação.

Analise as alternativas. Cada criança é de um jeito e cada família tem uma postura diferente. Escolha uma das dicas abaixo e seja persistente no seu plano. Não desista nas primeiras noites se não funcionar. Sempre falo que sono é processo, nada funciona de um dia para o outro. Siga o plano e seja consistente e certamente mais da metade do seu problema já está resolvido.

Fique com seu filho na sua cama de manhã!

Explique que isso vai acontecer sempre que ele tiver uma boa noite de sono. Estipule um horário, que pode ser 5h ou 6h da manhã e a partir deste momento, depois de uma boa noite de sono, ele pode dormir com você.

Recompense seu filho aos finais de semana!

Converse com ele, mostre um calendário e vá colocando marcas nos dias da semana. No fim da semana, se ele dormiu na caminha dele todos os dias, ele ganhará uma noite inteira com vocês. É uma ótima forma dele entender que ficar na cama dele a semana toda valerá a pena!

Reinaugure o quarto do seu filho!

Coloque bexigas na porta, faça uma brincadeira gostosa, compre lençóis novos (onde ele participará da colocação), coloque um quadro na parede onde ele ganhar estrelinhas cada vez que dormir a noite toda por lá, deixe um abajur bem fraquinho. Muitas crianças passam a adorar ficar naquele ambiente, desde que sejam feitas pequenas mudanças.

Volte com seu filho para o quarto dele em todas as visitas!

Você não deve brigar com a criança. Explique que todos precisam dormir e, que para curtir o dia seguinte, uma boa noite de sono é necessária. Fique com ele até que adormeça de novo e vá para o seu quarto. Essa atitude pode ser repetir 10 vezes nas primeiras noites, mas com paciência e persistência, seu filho vai diminuir e muitas vezes parar de sair da caminha dele de madrugada, porque vai perceber que terá que voltar de qualquer maneira. Se você não leu nossa parte 1 desse post, não deixe de conferir, porque temos dicas incríveis nesse primeiro post!

Tem alguma dúvida? Comente!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET