fbpx

Por que meu filho chora para dormir?

Seu filho chora para dormir?

Choro realmente é algo que incomoda. As mães se sentem perdidas, frustradas e tentando de tudo para entender os motivos que fazem o filho chorar, especialmente para dormir.

Então vamos falar hoje sobre estes motivos… e quem sabe ajudar você a passar pela hora de dormir com mais calma, já que em muitas casas, essa é a pior hora do dia!

Vai chegando o momento de colocar o bebê no berço e o nervosismo toma conta. Calma… deve haver um motivo e, descobrindo a causa, você poderá ajudar mais seu filho.

Vamos a eles

  • Choro para relaxar. Por mais contra intuitivo que isso seja, muitas crianças choram para relaxar. Claro que não é um choro desesperado, é mais parecido com um resmungo mais forte e não dura muito tempo. A criança chora, se acalma e consegue dormir;
  • Choro porque está há muito tempo sem dormir. Uma criança que passou do ponto chora para dormir. Se isso acontece todos os dias na sua casa, fique de olho nos sinais de sono do bebê e adiante um pouco o tempo para a soneca e sono noturno. Comece com 15 minutos e veja como seu filho reage;
  • Choro porque não está preparado para dormir. As crianças crescem e muitas vezes não nos damos conta que a capacidade delas de ficar acordada aumentou e continuamos com os mesmos horários. Repare se seu filho chora e você precisa fazer malabarismos para ele dormir. Se é assim, atrase um pouco a hora do sono e veja como ele reage;
  • Choro por incômodo. Isso pode acontecer principalmente para as crianças que são alimentadas exatamente antes do sono. Um possível incômodo com refluxo, gases, cólica ou arroto podem potencializar na posição horizontal. Uma visita ao pediatra pode ajudar muito nestes casos;
  • Choro por imprevisibilidade. Aqui é o assunto de sempre: rotina e rituais para dormir. Não adianta tirar a criança da brincadeira e querer que ela durma imediatamente. Criança precisa saber o que vai acontecer e ser preparada para isso. Faça um ritual de soneca curto (10 a 15 minutos) e um ritual para o sono noturno com banho, massagem, sempre mais longo (30 minutos).

Comece agora! Entenda o dia do seu filho, o que ele precisa para dormir e você vai achar um motivo para esse choro na hora de descansar.

Dormir pode (e deve!) ser bom, um momento de prazer para os pais e para a criança.

Você já fez de tudo e seu filho ainda chora para dormir?

Se você tem dificuldade com o sono do seu filho, mande uma mensagem para a gente. Somos especialistas em sono infantil, e há muitos anos trabalhamos com as famílias para melhorar o sono das crianças.

Você não precisa deixar seu filho chorando para ele aprender a dormir, você só precisa do apoio correto, da informação de qualidade, direcionada para o seu problema, para o perfil do seu filho e da sua família.

Conte com a gente! São milhares de vidas transformadas… e você também merece descansar, ter mais tempo para você, ter um filho mais calmo, mais previsível, ou seja, uma maternidade mais leve.

2 respostas

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.