Pesquisar
Close this search box.

Por que meu filho acorda tão cedo?

Por que meu filho acorda tão cedo

Muitas vezes tentamos ajustes de rotina, mudamos os horários de alimentação, tudo na tentativa do bebê acordar mais tarde, porque não entendemos porque o nosso filho acorda tão cedo.

Preparamos esse infográfico para te ajudar a entender um pouco melhor os motivos da criança iniciar o dia tão precocemente.

Se você quiser ensinar seu filho a dormir de forma tranquila, sem precisar desmamar, nem deixar chorando para que ele durma de exaustão, conheça o método da minha consultoria de sono.

Entenda se realmente seu filho acorda tão cedo

Já falei sobre os bebês madrugadores aqui no blog, e com esse infográfico você tem uma ideia do que fazer para melhorar seu começo de manhã.

Os bebês são muito regulados pela luminosidade, então esse é um ponto de atenção se quiser fazer com que ele acorde mais tarde.

Ressaltamos que não é a luz que fará seu filho acordar, mas todas as crianças têm despertares leves durante toda a noite, e se em algum destes despertares ela tiver contato com a luz, o corpo já entenderá que é dia, e que está na hora de acordar!

Além disso, bebês que não sabem dormir sozinho passam a ter muita dificuldade no depois de 3h ou 4h da manhã em manter o sono. 

Quando falamos das expectativas, é importante salientar cada bebê tem uma capacidade de sono, e muitas vezes, queremos que ele acorde 7h ou 8h da manhã, mas esse não é o perfil dele.

Por isso, ao fazer qualquer processo de aprendizagem de sono e organização de rotina, é fundamental avaliar como o sono dessa criança é distribuído durante o dia e noite.

Aqui no site tenho diversos depoimentos de famílias que tiveram suas vidas transformadas, não só pelo descanso de todos, mas principalmente pela qualidade de vida que consegui oferecer para os bebês!

Então, se quiser entender porque seu filho acorda tão cedo e tentar mudar essa situação, entre em contato comigo aqui pelo WhatsApp e entenda como posso te ajudar.

Está gostando do conteúdo! Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Post Recentes