fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

O que pode atrapalhar um treinamento de sono?

Seu filho não dorme bem e você pensa em pedir ajuda? Uma das questões mais comuns quando recebemos o contato das mães é o que pode atrapalhar a aprendizagem de sono dos bebês?

Praticamente todos os nossos atendimentos são feitos durante 2 meses e no primeiro ano de vida do bebê, ou seja, temos ocorrências como introdução alimentar, dentes nascendo, ansiedade de separação, picos de desenvolvimento e as doenças.

Dentre todos estes fatores, o que mais prejudica o aprendizado do sono são as doenças. Infelizmente, se o bebê apresenta alguma virose, febre, diarreia ou qualquer outro problema de saúde, precisamos esperar que o tratamento adequado seja feito para retomar a aprendizagem de sono.

Entretanto, queremos dar aqui algumas dicas para que os pais possam ajudar os filhos e não perder todo o progresso do sono:

– Se você quiser ficar a noite toda perto do bebê, ao invés de levar o bebê para sua cama, tente se possível ir par ao quarto dele dormir em um colchão no chão ou em uma cama auxiliar.

– Se o tempo estiver seco, use um umidificador no quarto.

– Amamente mais vezes de madrugada se seu bebê acordar, especialmente se ele tiver febre.

Por fim, retome os hábitos antigos assim que seu bebê estiver bem e mantenha uma postura firme, já que o bebê pode não entender que as mudanças era apenas temporárias.

O bebê não desaprende a dormir. O que acontece é que ele aprende a dormir de outra forma, e isso pode criar um hábito de sono onde a família vai precisar de uma dose extra de paciência e persistência para voltar aos costumes anteriores a doença.

 

Comments

Comments are closed.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET