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Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

O que o seu filho come afeta o sono?

Provavelmente você já ouviu falar em diversos alimentos que atrapalham o sono, que são muito estimulantes e que devem ser evitados na dieta das crianças especialmente no fim do dia.

Os mais comentados:

  • Açúcar refinado
  • Café
  • Chocolate
  • Refrigerantes
  • Frituras

Entretanto, existem alguns alimentos que causam um efeito sedativo no cérebro, e que ajudam muito no relaxamento e aumentam a sonolência. São alimentos que contém triptofano, um aminoácido que, além de sintetizar a proteína, produz também serotonina, um neurotransmissor que regula humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e por onde a melatonina é fabricada.

Alguns alimentos possuem alto teor de triptofano:

  • Banana
  • Abacate
  • Trigo e aveia
  • Folhas verdes
  • Nozes
  • Ovo

É importante ressaltar que o triptofano sozinho não será suficiente para deixar seu filho mais relaxado. Ele precisa ser combinado com carboidratos saudáveis, para ocorrer a liberação da insulina que ajuda o triptofano chegar ao cérebro para promover a sonolência.

Portanto a alimentação tem grande influência na qualidade do sono e, por isso, além de evitar os alimentos que prejudicam o sono, é importante procurar os que vão ajudar a melhorar a noite do seu filho.

Se seu filho tem problemas de sono, dificuldade para adormecer, acorda muitas vezes de madrugada e você quer saber mais sobre a consultoria de sono, nos escreva no maternitycoach@maternitycoach.com.br para que possamos te ajudar a criar hábitos saudáveis e garantir boas noites de sono para sua família.

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