fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

O Processo de Dentição Atrapalha o Sono do Bebê?

dentição

Na maioria dos nossos atendimentos, pegamos a fase de dentição das crianças. E é bastante comum que a dificuldade em adormecer aumentar, se o bebê tem algum desconforto.

Algumas crianças nem sentem a chegada dos dentes. Não demonstram indicação visual de dente novo até o surgimento da ponta pela gengiva, enquanto outras podem apresentar sintomas como febre, diarreia e ter alterações no apetite, normalmente ficam com a gengiva inchada, avermelhada ou com calombos.

Quais são os sintomas do processo de dentição?

– Salivação excessiva;

– Nariz escorrendo;

– Rejeitar o peito ou a mamadeira;

– Choramingos (especialmente se a criança coloca algo na boca);

– Aumento da necessidade de sucção;

– Às vezes febre e fezes mais moles que o habitual.

Se seu bebê está sofrendo com os dentinhos, nós temos algumas dicas que podem ajudar:

– Evite biscoitos ou alimentos duros que podem machucar ainda mais a gengiva do bebê;

– Use aquelas redes com pedaços de frutas para a criança sugar;

– Cuide da hidratação e da limpeza do queixo e da boquinha (podem aparecer algumas erupções parecidas com alergia em volta da boca e no queixo);

– Ofereça água fria;

– Se seu filho usar chupeta, coloque leite ou mesmo água dentro do bico e deixe um pouco no congelador para ficar fresco e tente oferecer desta forma para o bebê;

– Ofereça mordedores;

– Use uma escova macia para limpar a gengiva e aliviar a coceira;

– Talvez você precise amamentar mais, já que a ingestão da alimentação sólida pode ser prejudicada por causa deste incômodo.

Se todas estas alternativas não surtirem efeito, certamente o ideal é falar com o pediatra. Ele pode indicar a necessidade de que algum medicamento seja usado para o alívio das dores.

A dificuldade para dormir geralmente é uma combinação de vários problemas. Com a aprendizagem de sono, analisamos estes problemas e conseguimos melhorar muito o sono do bebê, mesmo que ele esteja em fase de dentição. Os dentes podem ser apenas um dos motivos para que seu bebê não durma da forma como deveria. Certamente ficará mais fácil cuidar da criança e passar por esta fase se ela estiver calma e descansada. Assim como o descanso da família é igualmente importante para ajudar o bebê a superar todos estes inevitáveis incômodos que acontecem durante o crescimento.

 

Comments

Comments are closed.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET