fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Recentemente a Maternity Coach apareceu como fonte de uma matéria em um grande portal da internet e, embora a gente fique muito animada de conquistar espaços assim, infelizmente a repercussão não foi tão feliz.

Isso porque, como em qualquer publicação de grande porte, mandamos nosso conteúdo para embasar a matéria, mas ela foi editada com um recorte diferente do que defendemos todos os dias no nosso trabalho, sem que pudéssemos vê-la antes de ser publicada.

O conteúdo que foi divulgado, comentado e compartilhado à exaustão com o nosso nome não corresponde ao que acreditamos e orientamos os pais no nosso trabalho.

Por isso, gostaríamos de reafirmar algumas condutas importantes a respeito do trabalho da Maternity Coach:

– Somos totalmente a favor da amamentação em livre demanda: os bebês precisam mamar conforme suas necessidades (nutricionais e emocionais) e é fundamental a participação do pediatra em qualquer decisão de espaçar mamadas.
– Não indicamos desmame noturno para que seu filho durma melhor: inclusive bebês maiores podem sentir fome durante a madrugada, pois passam por picos de desenvolvimento, tendo um gasto energético maior, precisando mais de alimento.
– Orientamos a observação amorosa do seu filho: cada bebê é único e ensinar bons hábitos de sono envolve muito acolhimento e carinho para entender o ritmo do seu filho. Não existe fórmula de sono e nunca promovemos essa forma de pensar.
– Ajudamos os pais – a partir da observação – a entender seus filhos: o que significa que nem todo choro é fome, portanto é importante compreender os despertares do seu filho como frio, calor, fralda suja ou algum outro incômodo, ou seja, observar as reais necessidades da criança. Nunca falamos que o bebê que mama muito durante o dia não precisa de alimento de madrugada.
– Defendemos um sono de qualidade: porque sabemos que um bom descanso é tão fundamental na vida de todos como a amamentação e o carinho ao acolher as necessidades do seu filho.
De qualquer maneira, gostaríamos de pedir desculpas a todas as mães que, assim como a Maternity Coach, ficaram indignadas com a propagação de ideias como “deixar chorar até dormir” e o desmame como soluções para o sono dos pequenos. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e convidamos todas a conhecer o nosso trabalho:

www.maternitycoach.com.br
www.facebook.com/MaternityCoach

Comments

Comments are closed.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET