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Meu filho luta para dormir

Chega a hora de dormir e os pedidos começam – mais uma história, vontade de ir ao banheiro, a criança quer água. Qualquer coisa serve, menos dormir. Seu filho luta para dormir? Você se reconhece nessa situação?

Quantas vezes só essa semana você acabou adormecendo no quarto da criança ou foi vencida pelo cansaço e acabou deixando seu filho sair do quarto, brincar mais um pouco, dormir mais tarde, e sacrificou aquelas preciosas horas no fim do dia, onde você poderia fazer algo para você como ler, assistir algo, tomar um banho relaxante ou mesmo DORMIR!

No post de hoje, queremos dar dicas incríveis para que a hora de dormir seja um momento mais calmo, agradável e principalmente – mais rápido.

Certifique-se de que você está colocando o seu filho para dormir na hora certa

Se você está tentando fazer seu filho dormir 19h, e ele todos os dias só entra no sono 21h, pode ser que você esteja com uma expectativa errada do horário do seu filho adormecer.

Isso vai fazer com que ele aumente a luta para dormir, já que ainda tem energia para duas horas acordado.

Tente mudar a hora de dormir para um pouco mais próximo da hora que seu filho finalmente adormece, e fique bastante atenta às luminosidade que ele recebe no fim do dia – crianças são mais sensíveis à luz do que os adultos.

Antecipe todas as vontades dele antes de ir para o quarto

Garanta que ele vá ao banheiro, beba água, deixe claro quantas histórias serão contadas, já pegue o bichinho ou brinquedo que irá dormir com ele, enfim, tente se cercar de tudo que ele precisa para estar confortável para adormecer.

Não tire seu filho de uma brincadeira e o leve para o sono

Transições abruptas geralmente não são bem aceita pelas crianças. Elas precisam de um tempo para relaxar. Um tour do boa noite pode ser uma ótima alternativa. Antes da hora de ir para o quarto, diminua as luzes, pegue seu filho no colo e vá dando boa noite para os ambientes da casa, assim ele pode baixar o nível de energia com mais facilidade.

Não volte atrás quando a rotina terminar

Se a hora de dormir chegar, fique firme, mesmo que demore um pouco para seu filho dormir.

Se ele perceber que pode sair do quarto, brincar mais um pouco, enrolar para dormir de alguma forma, isso certamente vai aumentar a resistência dele.

Não desista! As crianças se sentem melhor quando as regras são claras. É muito importante que seu filho entenda que não haverá nenhuma negociação quando chega a hora de dormir.

Ceder ocasionalmente é uma forma muito poderosa de reforçar a luta para dormir.

O que pode te ajudar muito, é ter metas realistas. Por exemplo: se você hoje deita na cama com seu filho para ele dormir, e não quer mais fazer isso, tente sentar ao lado dele até que adormeça.

No cansaço, ter metas muito difíceis pode desanimar e os cuidadores facilmente acabam cedendo aos pedidos das crianças.

Não discuta com seu filho nessa hora

Se você começar a discutir, falar NÃO, ficar nervosa, vai mostrar para seu filho que ele atingiu o objetivo – não dormir.

Use sempre a mesma frase como por exemplo “é hora de dormir, está tudo bem, eu te amo”.

Mantenha a calma, certamente será mais fácil do que travar uma batalha.

Isso pode fazer com que ele fique mais nervoso e chore nas primeiras noites, mas tenha em mente que é algo que pode te ajudar demais, apesar de piorar um pouco a situação nas primeiras noites.

Se precisar de ajuda no processo, ficaremos felizes em te acompanhar!

Mesmo as crianças que dormem bem, podem ter dificuldade com essa hora de adormecer, e temos atendimentos para todas as dificuldades de sono das crianças (as grandes e as menores).

Mande para a gente a idade do seu filho e se você se identificou com estas dificuldades!

Visite nossas redes sociais ou nos escreva no Maternitycoach@maternitycoach.com.br e saberemos a melhor forma de te acompanhar nessa jornada.

jornada do sono
https://conteudo.maternitycoach.com.br/jornada-do-sono

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