fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Meu Bebê Ainda Deve Mamar Durante a Noite?

Sempre que conheço uma mãe cansada por ter que levantar durante a noite para amamentar seu bebê, sinto que maior que este cansaço, está o medo de deixar o filho passar fome e a culpa por não alimentá-lo. Já falamos aqui no blog sobre culpa de mãe, e percebemos também que parentes, avós e amigos sempre possuem uma opinião sobre o assunto e cada vez mais confundem a cabeça das mães exaustas.
Muitos pediatras também indicam que a partir dos 6 meses os bebês já podem deixar de mamar durante a noite desde que tenham peso adequado e nenhum problema de saúde… então é neste momento que os pais se perguntam: “O que acontece com meu filho? Será que fiz algo errado? Por que ele só volta a dormir se mamar? Será que ele realmente tem fome e por isso devo amamentá-lo ou isso é apenas um mau hábito de sono que meu filho infelizmente adquiriu?
Eu, como consultora de sono infantil, só poderia lhe dar esta resposta conhecendo melhor seu bebê, sua família, hábitos e rotina, entretanto, podemos aqui deixar uma dica que vale para todas as mães: se seu filho ainda mamar durante a noite após 8 ou 9 meses, você pode tentar criar uma outra associação de sono e o desmame, já que a maior parte das crianças dormem a noite toda com esta idade. Muito provavelmente a partir dos 12 meses seu filho dormirá melhor. Infelizmente isso não acontece em todas as casas. Muitas mães precisam de apoio para passar por esta etapa. O importante é não se sentir culpada e procurar ajuda. Lembre-se que temos o direito de sentir cansaço, exaustão, e que é uma situação nova e difícil para muitas famílias.

Tem alguma dúvida? Comente!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET