fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

A Gestação Semana a Semana – 8a. Semana

Gestante

Seu bebê se desenvolve em um ritmo frenético! Na oitava semana, aparecem as orelhas, pálpebras e a ponta do nariz. Seu bebê se mexe muito e essa intensa atividade no útero pode provocar cólicas. Muitas mães ficam com medo e obviamente é bom procurar seu médico se a dor for forte, mas um incômodo na parte inferior do abdômen é muito característico dessa fase.

Nesta semana, os rins do seu bebê começam a produzir urina!

A partir dessa semana, a placenta produz uma grande quantidade de um hormônio chamado relaxina. O principal papel desse hormônio é deixar as articulações da mãe mais flexíveis (fiquem atentas aos exercícios físicos!) e além disso os músculos ficam mais sensíveis, sendo comum também o aparecimento de dores nas costas e pernas.

 

Como a mãe se sente: a essa altura a maioria das mulheres já se acostumou com a ideia da gestação, mas a barriga ainda não é muito visível. Enjoos e dores são comuns nesta fase, apesar de que cada gestação é única e nem sempre isso acontece. É hora de se apressar para fazer os exames e escolher um bom médico para acompanhar se isso ainda não foi feito.

Comments

Comments are closed.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET