fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

A Difícil Rotina do Fim do Dia!

Muito se fala sobre manter a rotina, a regularidade no dia do bebê, os horários e também sobre deixar as atividades mais calmas para o fim do dia. Na teoria parece bem simples, mas e na prática? Famílias podem ter grandes dificuldades em organizar o fim do dia por diversos motivos: todos trabalham fora, os filhos ficam em escolas, chegam em casa para tomar banho e jantar, a mãe está cansada, quer curtir os filhos porém tem muitas coisas para fazer, o pai faz brincadeiras que agitam as crianças e o caos está armado.

Nosso post de hoje é sobre isso… o que fazer com as crianças no fim do dia?

A principal dica aqui é organização! Para as famílias com mais dificuldade, funciona muito bem montar uma rotina de fim do dia em uma cartolina onde todos sabem o que precisam fazer. A mãe deve preparar o jantar, o pai dar banho nas crianças, quem vai olhar a mochila da escola? Se, até mesmo para os adultos, saber o que vai fazer dá um certo alívio, imaginem como isso funciona para as crianças? Certamente os filhos ficarão mais calmos e será mais fácil executar as tarefas quando todos cumprem os combinados.

Para as famílias onde apenas uma das pessoas fica fora o dia todo trabalhando, pode funcionar da mesma forma, já que quem fica em casa com as crianças pode estar bem cansada no final do dia.

E o que pode para não atrapalhar o sono?

– Um bom banho relaxante seguido de uma massagem (a participação do pai nesta parte do ritual noturno é importantíssimo para melhorar o vínculo entre pai e filho além de construir uma relação de grande confiança com o bebê, o que pode ser primordial se a mãe precisar de ajuda nos despertares noturnos da criança);

– Uma música calma

– Brincadeiras como quebra cabeças

– Contar de histórias

– Conversar sobre como foi o dia

– Fazer uma refeição em família

Para melhorar o sono, sugerimos não ter muita televisão, brincadeiras de correr, pular, cócegas, jogar bola, etc. Estas atividades deixam a criança muito ligada e ela pode sentir grande dificuldade em relaxar para dormir, mesmo que esteja bastante cansada.

Se seu bebê não consegue dormir direito, tem dificuldade para adormecer, precisa de muita ajuda ou tem despertares noturnos frequentes, nós aqui da Maternity Coach podemos te ajudar no sono do seu bebê, na sua rotina, ritual de sono e certamente promover noites mais restauradoras para toda sua família.

Comments

Comments are closed.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET