fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Devo deixar uma luz fraca para meu bebê dormir?

Esta é uma pergunta muito frequente quando estamos fazendo uma consultoria de sono para os bebês e por isso resolvi escrever este post para explicar a questão da luminosidade e sua relação com o sono.

Nos primeiros meses de vida (até os 3 meses) você realmente precisa ensinar a diferença entre o dia e a noite para seu filho e, portanto, deixar uma fresta na janela durante as sonecas pode ser uma boa alternativa. Exponha seu bebê a luz natural de manhã e diminua o ritmo da casa no fim do dia, para que assim o relógio interno dele se acerte com mais facilidade.

Certamente a partir dos 4 meses, seu bebê já entendeu a diferença entre dia e noite e as sonecas já podem acontecer em locais mais aconchegantes, com pouco barulho e pouca luminosidade. Seu filho vai começar a aprender novas habilidades e dormir de dia não será muito interessante, por isso, para ter uma boa soneca, diminua a luz, os sons e os estímulos.

Durante a noite, o ideal é que seu bebê durma no escuro total. Qualquer luz pode prejudicar a qualidade do sono do seu filho. Se precisar fazer uma troca de fralda ou amamentar, use uma luz bem fraca e apague quando não estiver atendendo seu filho.

Muitas mães usam uma luz azul e um estudo da Harvard Medical School provou que a luz azul nos deixa alerta, e pode sim prejudicar muito o sono. Se a ideia é deixar uma luz no quarto dos bebês, o melhor é usar uma luz vermelha.

A conclusão é que o melhor ambiente para o bebê dormir é no escuro total!

Fonte do Estudo: Health Harvard (Em Inglês)

 

 

 

Comments

Comments are closed.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET