fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Devemos nos preocupar com o ronco das crianças?

A resposta é SIM: devemos!

A revista americana Pediatrics de abril/2012 publicou um estudo muito interessante que mostrou que o ronco e outros problemas respiratórios durante o sono tem grande influência nos problemas comportamentais infantis (entre 6 meses e 7 anos de idade). As crianças com mais problemas respiratórios apresentaram maiores problemas comportamentais (especialmente hiperatividade ou falta de atenção) e que provavelmente isso acontece porque as crianças são mais vulneráveis durante este período de desenvolvimento cerebral.
Um outro estudo da mesma revista mostrou que crianças que não tiveram aleitamento materno ou que tiveram por pouco tempo, além daquelas expostas ao tabaco, são mais suscetíveis ao ronco.
A boa notícia é que existem tratamentos eficazes para melhorar a qualidade do sono das crianças e que o pediatra deve ser alertado se os pais perceberem que seus filhos tem dificuldade para respirar durante o sono ou são roncadores persistentes, além de valorizar ainda mais a importância do aleitamento materno dos bebês.
Beijos

Tem alguma dúvida? Comente!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET