fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Consultoria de sono X criação com apego

Consultoria de sono

Muitas pessoas nos perguntam se dá para conciliar o aprendizado de sono com a livre demanda na amamentação e com a criação com apego.

Provavelmente por existirem métodos como o choro controlado, onde existe uma associação em ensinar a dormir e deixar chorar, abandonar a criança.

Mas isso é um erro, e no post de hoje queremos falar com as famílias para desmistificar esse conceito.

Seu filho pode aprender a dormir sem sofrimento!

Ensinar a dormir não é sinônimo de desmame nem de abandono ou choro excessivo.

Conseguimos manter as mamadas (inclusive noturnas de acordo com a necessidade do bebê) e também ensinar a dormir.

Se o bebê precisa mamar 1, 2 ou até 3x de madrugada, ele será atendido, e ainda assim saberá ligar os outros ciclos de sono.

O desmame é uma decisão da família, e não de uma aprendizagem de sono.

Claro que em um processo de aprendizagem, ensinamos o bebê que mamar é uma habilidade e dormir é outra. São coisas distintas, para que uma não dependa da outra para acontecer, mas nunca precisamos desmamar uma criança para que ela aprenda a dormir.

Sobre o choro, ele sempre deve ser atendido. Desenvolvemos aqui na Matenrity Coach um método de aprendizagem de sono em etapas, onde seu filho não será deixado chorando sozinho.

E o melhor, esse método FUNCIONA!!

Pense no benefício para o bebê (e para a família toda!) de noites inteiras de sono, onde você irá descansar, mesmo que seu filho ainda se alimente de madrugada.

Percebemos aqui que a maioria das famílias não encontram problemas em acordar 1 ou 2 vezes de madrugada para alimentar a criança desde que ela durma o resto do tempo e também que ela tenha um dia tranquilo, com sonecas restauradoras e principalmente quando adormecer não é um problema para a criança.

Dormir é tão importante quando se alimentar para um bebê.

Se você tem um filho que nasceu a termo, tem peso adequado e já tem 4 meses ou mais, a aprendizagem de sono é perfeitamente possível.

A criança já consegue desenvolver hábitos de sono saudáveis e ter um padrão de sono a partir dessa idade.

Quer saber mais? Visite nosso site, veja o depoimento de tantas famílias que hoje não sofrem mais com o sono ou nos escreva no maternitycoach@maternitycoach.com.br!

Tem alguma dúvida? Comente!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp