fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Como Fazer o Ninho no Berço para o Bebê Dormir Melhor

consultoria

Muitas mães nos procuram com dificuldade no sono do bebê antes dos 4 meses. A criança chora imediatamente ao ser colocada no berço, apresenta sinais de sono o dia todo, fica irritada, aumenta a cólica no fim do dia, e tudo isso devido ao stress de não dormir.

Apesar de só conseguirmos fazer uma educação de sono a partir dos 4 meses, existe uma técnica que pode ajudar bastante no sono do bebê, porque promove mais segurança quando a criança é colocada no berço – a técnica do “ninho”.

Existe uma teoria chamada Teoria da Extero Gestação, que diz que quanto mais conseguirmos simular o ambiente que o bebê tinha no útero da mãe, mais relaxados estarão e consequentemente dormirão melhor e uma das técnicas bastante eficientes para fazer esta simulação é a técnica do ninho, onde a limitação do espaço vai fazer o bebê se sentir mais protegido, como ele era durante toda a gestação.

Abaixo mostramos um passo a passo de como você pode fazer este ninho dentro do berço do bebê.

– Você vai precisar de uma toalha e um lençol

  • Enrole a toalha no sentido horizontal
  • Faça um U com a toalha dentro do berço
  • Coloque um lençol sobre o rolinho feito de toalha
  • Prenda bem as pontas da toalha no lençol, deixando este espaço pequeno para o bebê deitar

Lembro que esta técnica ajuda bastante os bebês até aproximadamente 3 meses, pois é o período em que eles mais precisam desta simulação do ambiente intra-uterino. Neste período, ninar, ficar com o bebê no colo e usar um ruído branco também podem ser ferramentas excelentes para dar mais segurança para o bebê.

 


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp