fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Como fazer meu bebê aceitar a mamadeira?

Mamadeira

Muitas mães me procuram com essa dúvida e preocupação. Geralmente porque terão que voltar a trabalhar, as mães precisam introduzir a mamadeira para as crianças antes do retorno e essa aceitação, especialmente bebês que são alimentados exclusivamente por leite materno, pode ser complicada.

Entretanto existem sim algumas coisas que podemos fazer para ajudar nessa adaptação do bebê com essa forma de alimentação.

Ajuda

Primeiramente é contar com a ajuda de alguém. Mesmo que você fizer a ordenha e o leite oferecido for o materno, o bebê vai protestar se estiver no colo da mãe. Ele não vai entender muito bem o motivo da mudança, já que a “preferência” dele está ali, tão perto. Nossa primeira dica é então que outra pessoa ofereça esse leite para a criança. Mesmo que não seja muito tranquilo, ele vai protestar bem menos se estiver fora do colinho da mamãe. Especialmente se ele estiver com fome, vai acabar aceitando.

Bicos

Outra alternativa é tentar bicos diferentes e mamadeiras diferentes. Existem mamadeiras com válvulas (anti cólicas), outras com bicos mais largos, mais estreitos, que liberam menos ou mais leite. Existe inclusive uma mamadeira da Avent que tem um bico de pétala (que imita o seio da mãe).

Tentar outras fórmulas

Nossa terceira dica é para as mães que vão oferecer a fórmula. O gosto do leite muda de fórmula para fórmula, então saiba que muitas vezes seu filho não vai gostar de determinada marca e você precisará trocar.

Esquente o bico da mamadeira

Nossa quarta dica: esquente um pouco o bico da mamadeira (molhe em água quentinha). Lembre que seu seio é o melhor lugar do mundo e o plástico quentinho pode ser mais agradável.

Tente alternativas para a mamadeira

Nossa quinta e última dica é adaptar o bebê, treinar o bebê com o leite diferente, mesmo que for na colher, copinho de transição ou mamadeira, antes de cortar totalmente. Algumas crianças precisam se acostumar com o gosto do leite, depois com o recipiente.

Esperamos que este post ajude na adaptação do seu bebê! Sabemos que bebê que não se alimenta bem, tem um sono mais difícil e nosso trabalho é melhorar o sono das crianças. Se você tem dificuldade no sono, escreva para a gente no maternitycoach@maternitycoach.com.br! Conte sua experiência e tire todas as suas dúvidas sobre a consultoria de sono!


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp