fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Como diferenciar: Regressão de Sono / Fase / Mau Hábito

Como melhorar as sonecas do seu filho

Como diferenciar: Regressão de Sono / Fase / Mau Hábito

Não existe uma fórmula mágica para saber o motivo do sono do seu filho ter piorado, nem algo que caracterize exatamente um destes 3 problemas de sono, mas a principal dica que temos é que a família espere de 2 a 3 semanas para ver se algo acontece naturalmente. Pode ser que o sono do seu filho piore pela chegada de um dentinho ou alguma outra gripe, virose ou algo que ainda irá se mostrar em poucos dias e não há motivo para desespero se seu filho tiver alguma dificuldade com o sono apenas por este curto período.

Entretanto, se passar este tempo e seu filho continuar com grandes dificuldades e se você não perceber nenhuma melhora, ou seja, o problema está estacionado, é hora de fazer alguma coisa para que isso não se torne permanente, ou pelo menos dure muito tempo.

Note que estamos falando de esperar este tempo de 2 a 3 semanas para crianças que dormiam bem e passam a ter problemas de sono. Se o sono do seu filho sempre foi ruim, quanto antes você atuar nestes hábitos para que ele tenha mais qualidade de sono, melhor, porque quanto mais o tempo passa, mais enraizado os hábitos se tornam. O sono pode não ser perfeito até os 2 anos, onde acontecem as principais regressões, conforme falamos no primeiro e no segundo texto desta série, mas quando a criança sabe dormir e tem um sono com qualidade, ela passa pelas regressões e volta a dormir melhor dentro deste período.

No fim, ninguém neste mundo conhece melhor a criança do que os pais, e, portanto, conseguem avaliar a situação com mais clareza e entender se é algo passageiro ou se é uma situação que vem piorando com o passar dos dias.

Muitas mães nos procuram com o sentimento de culpa pelo sono ruim dos bebês. Eu sempre digo que não é porque uma coisa está ruim, por culpa ou não dos pais, isso não precisa ficar assim. Da mesma forma que os bebês aprenderam algo que não está bom naquele momento, eles têm uma capacidade incrível de se adaptar a uma nova situação.

Aqui na Maternity Coach trabalhamos com crianças a partir dos 4 meses e com carinho, paciência, persistência e muita dedicação, conseguimos ajudar centenas de famílias a melhorarem o sono e consequentemente a qualidade de vida de todos. Se seu filho tem problemas para dormir, escreva no maternitycoach@maternitycoach.com.br e nós enviaremos os detalhes deste trabalho feito com muito amor e respeito ao bebê e ao perfil da família.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp