fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Como cuidar da pele da grávida

O bebê está ótimo e a grávida se sente maravilhosamente bem… Mas quando o assunto é pele da grávida, muitas mulheres ficam insatisfeitas durante a gestação, e não é por menos. A enxurrada de hormônios aliada ao esticamento da pele são quase sempre acompanhados por indesejáveis manchas, estrias, celulite e acne. Numa gravidez planejada, algumas mulheres já preparam a pele e conseguem diminuir muito estas alterações. Entretanto este post é para aquelas mulheres que não se prepararam.

Temos dicas preciosas para as grávidas ficarem como devem ficar: sempre lindas!

– Para evitar as manchas no rosto, o principal aliado é o filtro solar – fator 60 se possível! Chapéu também pode ajudar – quanto menos sol, melhor. Pesquisas mostram que a falta de ácido fólico também ajuda a formação destas manchas, então procure alimentos que possuem este componente e capriche na alimentação! O aumento do volume de sangue no corpo também pode causar vermelhidão e/ou o aparecimento de veias finas no rosto. Boa notícia: quase sempre estas manchas, veias, vermelhidão desaparecem após o nascimento do bebê.
– Apesar de hoje em dia existirem cremes poderosos para garantir uma boa hidratação na pele, não há muita coisa para se fazer contra as estrias. Elas chegam com o estiramento da pele e infelizmente atingem metade das grávidas. A dica aqui é tomar muita água e manter boa alimentação para evitar o excesso de peso.
– Celulite é gordura, portanto para evitar que sua pele fique com aqueles terríveis furinhos, só mesmo controlando o aumento de peso. Olho na boa alimentação e muita água!
– Por fim, para evitar a acne (que quase sempre desaparece após o nascimento do bebê) os dermatologistas pedem para que as mamães deixem a pele do rosto sempre bem limpa e fresca. As dicas são: Usar um sabonete específico e, se precisar, um tônico para controlar a oleosidade e não esfregar o rosto com toalha na hora de secar.

Importante ressaltar:

A pele também sofre para voltar ao estado normal. Portanto, cuidados também são necessários após o nascimento do bebê. 

Enfim, antes, durante ou depois da gravidez, a prevenção é a MELHOR dica para que a pele da grávida não sofra. Arrumar o estrago depois pode ser dolorido (na pele e no bolso!). Lembro que estas dicas são de mãe para mãe. Tratamentos estéticos, cremes, massagens e remédios devem ser orientados e aprovados pelo médico! 

Tem alguma dúvida? Comente!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Por FAPNET