fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Seu filho não dorme no carro? Estas dicas podem te ajudar!

Apesar de muitos bebês simplesmente apagarem assim que o carro começa a andar, algumas famílias passam por uma grande dificuldade ao sair com a criança. Muitas vezes sozinhas, as mães não conseguem atender os bebês que choram, gritam, se desesperam em um caminho que na maioria das vezes se torna muito estressante.

No post de hoje, quero dar 5 dicas valiosas para que suas viagens fiquem mais tranquilas.

 

– Se possível, faça a primeira soneca em casa e arrisque apenas depois que seu filho já dormiu bem pelo menos uma vez no dia. Muitos estudos consideram a primeira soneca a mais importante do dia, a que mais restaura a criança, então é importante respeitar este tempo que seu filho precisa e sair de carro quando ele acordar deste sono;

– Tente bloquear a entrada de luz excessiva dentro do carro. Muitas vezes a criança faz sonecas na penumbra e a claridade, junto com o barulho, impede o bebê de adormecer com tranquilidade. Existem cortinas de carro muito eficientes e fáceis de usar.

– Leve alguma coisa que seu filho usa na soneca. Muitos gostam de chupeta, outras crianças têm naninha ou travesseiros que podem ajudar no conforto da criança na cadeirinha do carro. Isso vai dar tranquilidade para seu filho e sinalizar que ele não está no berço, em casa, mas pode fazer o seu sono ali mesmo.

– Antes de sair de casa, faça sua mini rotina para o sono, incluindo alimentação se for necessário. Se seu bebê tem dificuldade para entrar no sono no carro, é muito importante que ele não passe do ponto e receba a sinalização do ritual que a hora de dormir chegou.

– Use um som pelo celular para abafar os sons externos. Existem crianças que até conseguem adormecer, mas acordam facilmente com uma buzina ou mesmo quando o balanço do carro diminui na parada em um semáforo. O ruído vai deixar a criança mais calma e vai abafar os sons que são estranhos durante a soneca.

– Sempre que possível, tenha um adulto ao lado do bebê para cuidar da segurança. Neste caso, você pode até enrolar as perninhas em um cueiro (se ele gostar) e usar aquele strap head para bebê, um tipo de faixa que prende na cadeirinha e impede que em uma freada a cabecinha do bebê caia para frente.

Como qualquer adaptação, ensinar o bebê a relaxar no carro exige paciência, persistência e algumas tentativas e erros, já que uma criança que adormece em casa, no berço, no escuro e no silêncio terá que aprender a dormir em uma perspectiva completamente diferente. Lembro ainda que muitas crianças nunca terão um sono de qualidade dentro do carro e mesmo que consigam adormecer, o sono será superficial e difícil de manter por um longo período.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp