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Quanto tempo meu filho precisa dormir?

A Associação Americana do Sono (ASA) publicou recentemente uma tabela com o tempo mínimo e máximo esperada para cada período da vida das pessoas (a faixa etária vai de 0 até +65 anos).

Na artigo eles ressaltam que o sono impacta diretamente a saúde e bem estar das pessoas, que o corpo de quem sofre de privação de sono (inclusive crianças) não sabe o que é estar totalmente descansado e que o ritmo circadiano nestes casos é profundamente afetado.

O que é interessante é que além de ter o tempo recomendado, a tabela traz também o tempo que não é adequado  e o tempo que pode ser adequado, visto que cada um tem uma necessidade diferente de quantidade de sono.

Vamos a ela…

 

IdadeTempo RecomendadoTempo que pode ser adequadoTempo não Recomendado
0 – 3 meses14h / 17h11-13h / 18-19h11h / 19h
04 a 11 meses12h / 15h10-11h / 16-18h10h / 19h
1 a 2 anos11h / 14h9-10h / 15-16h9h / 16h
3 a 5 anos10h / 13h8-9h / 14h8h / 14h

 

Colocamos aqui apenas a tabela para as crianças, mas se você quiser ver todo o estudo, clique aqui.

Seu filho dorme pouco? Tem sonecas curtas? Despertares noturnos?

Fale com nossa especialista em sono infantil e conheça as alternativas para melhorar o sono do seu bebê e da sua família também!

Contato: michelemelao@maternitycoach.com.br