fbpx

Dando continuidade na nossa série de textos sobre o sono do recém-nascido, hoje vamos falar de um assunto muito importante para as mães – como minimizar os riscos da morte súbita.

No nosso primeiro post dessa série falamos sobre como funciona o sono e o que a família pode fazer para ajudar esse bebê a relaxar e dormir melhor.

No segundo post falamos sobre o ciclo de sono, para que você entenda melhor como ajudar seu filho a dormir por mais tempo.

Apesar de não existirem estudos que mostram as causas da SIDS, existem várias medidas que os pais podem adotar para diminuir bastante os riscos de isso acontecer.

Algumas destas medidas inclusive devem ser tomadas durante a gravidez!

– Tenha um excelente pré-natal, não use drogas, álcool e não fume durante a gestação;

– Coloque sempre o seu bebê para dormir de barriga para cima. Este cuidado deve ser tomado até que seu bebê consiga se desvirar com facilidade. A cabecinha virada de lado;

– Não use travesseiros, lençóis para cobrir o bebê, bichos de pelúcia ou cobertores. Tente adequar a temperatura do seu bebê com as roupinhas ou use no máximo uma manta leve sempre abaixo das axilas;

– Nos primeiros meses, evite que visitas peguem o seu bebê sem a correta higienização das mãos;

– Mantenha seu bebê longe dos fumantes;

– Fique atenta à temperatura. O quarto do bebê não deve ficar nem muito frio, nem muito quente. A temperatura deve ser agradável para um adulto.

– Evite os protetores de berço, especialmente os mais grossos ou que possuem enfeites para dentro do berço. Se fizer questão de usar, opte por modelos mais firmes e finos;

– Use um berço seguro. Preste atenção nas distâncias, na posição, tudo pode fazer diferença na hora de cuidar da segurança do seu bebê.

Berço Seguro

O quarto compartilhado!

Como consultora de sono, indico que nos dois primeiros meses o bebê durma ao lado da mãe, em um berço ao lado da cama ou que mãe durma em uma cama auxiliar no quarto do bebê, assim certamente será possível observar mais atentamente se seu bebê precisar de ajuda durante a madrugada.

E como podemos ajudar?

Para ajudar os pais, com informação de qualidade, nós fizemos um curso online para que você construa hábitos de sono para seu bebê desde o primeiro dia de vida!

Tudo que o estudamos sobre o sono destes pequenos está nesse curso, que apesar de ser online, tem todo o suporte das consultoras de sono via e-mail.

Você pode escrever sempre que tiver dúvidas. Ou seja, apesar de ser online, sabemos o quanto as mães também precisam de uma ajuda individualizada.

Nesse curso tudo foi pensado com grande carinho e dedicação.

E para os bebês maiores?

Se o seu bebê tem mais de 4 meses e mesmo assim possui dificuldades para dormir? Ele tem o sono agitado, acorda de hora em hora ou faz sonecas curtas (de 20 ou 30 minutos)?

Talvez seja a hora de procurar ajuda para dar mais qualidade de sono para ele. Faça uma agenda diária, perceba os sinais de sono, os melhores horários para dormir. Observe tudo que pode prejudicar o sono do seu bebê e, portanto, necessita de mudanças.

Ensinar seu filho a dormir é um ato de amor, e você pode fazer isso desde cedo.

Pensando em realmente ajudar a vida das famílias, nós liberamos a nossa Jornada do Sono do Bebê, uma série de vídeos gratuitos que vão te guiar para descobrir os motivos do seu filho dormir mal e também começar um processo de aprendizagem de sono!

Nós temos diversos atendimentos que certamente poderão atender sua necessidade.

Conheça nossos planos e faça parte desse grupo de milhares de famílias que contaram com a ajuda da Maternity para transformar a maternidade em algo mais leve.

Você não precisa deixar seu filho chorar, nem passar por um processo de desmame para que ele aprenda a dormir. Aqui trabalhamos com métodos gentis, onde o perfil da família e a personalidade do bebê são respeitados.

Tem dúvidas? Estamos aqui para responder! Nos escreva no maternitycoach@maternitycoach.com.br!

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.