fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Está grávida de gêmeos? Então você precisa ler estas 3 dicas para o sono dos seus bebês!

Quando a gente fala do sono do bebê, quanto mais preparada, mais informações e mais ferramentas para evitar os problemas, melhor. Sempre muito melhor. Tentar acertar uma dificuldade de sono da criança é sempre mais difícil do que evitar que ela aconteça.

Toda pessoa que cuida de um bebê precisa descansar e, quando se trata de gêmeos ou múltiplos, a exaustão pode ser multiplicada por dois ou mais. Se colocar um bebê para dormir é difícil, imagine quando se trata de mais de um, correndo o risco de um acordar o outro e se a pessoa estiver sozinha nesta tarefa, provavelmente não haverá braço para confortar mais de uma criança.

Por isso é melhor evitar que os problemas de sono aconteçam. Nosso post de hoje tem esta intenção.

Como começar?

  • Tenha sempre um ritual de sono! O recém-nascido dorme diversas vezes ao dia, geralmente fica acordado por no máximo 1 hora, então isso significa que você deverá ter um ritual pequeno de sono diversas vezes por dia. Sim, é verdade, mas este ritual vai te ajudar a ter organização e desde cedo você irá sinalizar para o bebê que está na hora de dormir. Isso pode ser feito se eles dormem no mesmo berço ou em lugares separados. Ter sempre a mesma sequência nas atitudes vai deixar seus bebês muito mais calmos para conseguirem dormir.
  • Comece o processo de colocar no berço sonolento, porém acordado, desde cedo! Você não precisa se preocupar com isso nos primeiros dias de vida, mas pensando que os bebês vão crescer e ficar pesados, não há pessoa que aguente carregar / ninar dois bebês por muitos meses. A partir do terceiro mês de vida, já tente com muito carinho e bem aos poucos, colocar seus filhos acordados no berço, para que eles comecem a desenvolver a habilidade de adormecer, evitando que você precise ficar com a criança no colo até dormir e correr o risco do bebê acordar quando for colocado no berço.
  • Tente tirar o cueiro / swadlle do seu filho aos 3 ou 4 meses no máximo! Geralmente as crianças precisam dos dedos e dos pés para se auto confortarem. No caso dos gêmeos, se eles ficarem muito apertados para dormir por mais de 12 semanas, depois que estiverem mais “soltos” a dificuldade de auto conforto pode ser maior. Deixe seu bebê mais “apertadinho” de preferência até completar 3 meses e depois comece a soltar aos poucos, para que ele tenha estas ferramentas de auto conforto (pés e mãos) e comece a desenvolver a habilidade de dormir com mais independência.

Se você tem gêmeos e está com dificuldades no soninho dos bebês, entre em contato com a gente. Com carinho e paciência, conseguimos fazer aprendizagens de sono para bebês únicos ou gêmeos sempre priorizando o perfil da família e a personalidade do bebê. Nos escreva no maternitycoach@maternitycoach.com.br ou preencha um formulário no nosso site e nós enviaremos os detalhes da consultoria.


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp