fbpx

Nosso blog

Inspire-se nas nossas dicas para o seu filho!

Amor + Aprendizagem de sono: Receita de Sucesso

O post de hoje é muito especial. No mês das mães, queria dividir algo aqui com vocês que me emocionou – o relato de uma cliente sobre uma conversa que ela teve com seu filho Vittorio, no altar de oração da casa deles.

Muitas vezes quando iniciamos uma aprendizagem de sono, as mães ficam bastante preocupadas com a técnica que será usada, se deixaremos o bebê chorar por horas, se não atenderemos as necessidades dele. Poucas pessoas tem uma tolerância grande com o choro do bebê e este relato mostra que é muito mais do que isso.

Quando conseguimos aliar as técnicas de aprendizagem ao respeito pelo bebê, pensando nele como uma pessoa, um indivíduo que tem seus gostos, seu jeito e sua personalidade, conseguimos certamente chegar a um sucesso muito grande.

Vou copiar aqui exatamente o texto como recebi, e espero que isso sirva de inspiração para muitas mães que estão no processo de educação de sono, pensando em fazer ou passando por qualquer outra dificuldade com seu filho.

“ Oi Michele,

Bom dia!

Tudo bem?

Escrevo para dar notícias do Vittorio…

No início do processo ele ficou bem doentinho, o que você sabe tornaram as noites bemmmm difíceis!rs

Quando ele melhorou, iniciamos o processo na primeira etapa…mas também fizemos algo que até então não tínhamos feito antes!

Sentamos com ele no nosso altar de oração e conversamos com ele, explicamos o que estava acontecendo, falamos que as nossas noites estavam sendo difíceis, que ninguém estava descansando, que isso não era saudável para ele e nem para nós, queríamos entender o que ele sentia etc, sempre conversamos muito com ele, explicamos etc, sobre tudo, mas sobre este assunto até então não tínhamos efetivamente conversado.

Isto foi uma quinta feira, fizemos o conforto condicionado na hora de dormir etc.

 

Resultado: a partir desta noite ele quando resmunga dorme sozinho, chega algumas vezes a levantar e sair do quarto, coisa que ele nunca tinha feito, pois so ficava chorando sentado na cama, quando ele sai e vai até o nosso quarto ( poucas vezes ), converso com ele, não saio da minha cama e falo para ele voltar para a cama dele, ele volta!!!!!!

 

Até então nossas noites tem sido assim, ele pede a mão para levar ele para dormir quando esta cansado no final da noite e tem dormido bem melhor!!!!!

 

Com certeza a conversa que tive com você, suas orientações me deixaram mais tranquila, até para conseguir raciocinar e ter esta conversa com ele, além de aplicar a primeira etapa do processo…

 

Por enquanto não precisei chegar a segunda/terceira etapa, ele tem adormecido sozinho…!

 

Jurei para mim mesma que não ia mais levantar da minha cama!rs Agora quem levanta as vezes é ele! E como deve ver que cansa levantar quando a gente está com sono, tem levantado quase nada!rs

 

E melhor, não acorda mais lá pelas 5h…tem ido até umas 06h40/07h00!

 

Se puder sugerir, compartilhe com as mães esta questão da conversa com o baby/criança, eles entendem muito mais do que imaginamos né? E na junção das coisas, técnicas, aconchego etc, tudo está se encaixando.

 

Um beijo e muito obrigada,”

 

 

Lucia, eu que agradeço imensamente sua mensagem e sua demonstração de carinho e dedicação com o Vittorio.

Um beijo e muito obrigada,

Michele


Todos os direitos reservados à Maternity Coach. CNPJ 25.462.996/0001-88 • Mantido por FAPNET
Fale no WhatsApp